Sistemas Imóveis e ADM Locações
O Índice de Demanda Imobiliária (IDI Brasil), divulgado em julho de 2025, mapeia a atratividade do mercado imobiliário em 77 cidades brasileiras por padrão econômico, médio e alto. O levantamento é desenvolvido pelo Ecossistema Sienge, CV CRM e Grupo Prospecta, em parceria com a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção).
Segundo o ranking, Curitiba (PR), Goiânia (GO) e São Paulo (SP) são as cidades com maior demanda pelos padrões econômico, médio e alto, respectivamente. Outras localidades também têm se destacado, como Sorocaba (SP), Belém (PA) e Santo André (SP), que apresentaram saltos expressivos. Já Salvador (BA) mostrou queda significativa em todos os segmentos.
Esse índice é uma ferramenta estratégica que oferece dados confiáveis e atualizados sobre a movimentação do setor imobiliário. Conforme destaca José Carlos Martins, presidente do Conselho Consultivo da CBIC:
“O IDI Brasil permite antecipar movimentos e decisões em um setor altamente dinâmico e impactante para a economia. Com dados concretos e recorrência nas análises, o índice se transforma em um instrumento essencial para orientar investimentos com maior segurança, promover o equilíbrio regional e planejar políticas habitacionais com base em evidências”.
(Baseado nos rankings da 4ª edição do IDI Brasil, de julho de 2025)
Em um mercado tão dinâmico, ter acesso a dados estratégicos como os do IDI Brasil é essencial para que as imobiliárias tomem decisões mais assertivas. Com os sistemas NIDOImóvel e NIDOAdm, você tem ferramentas completas para transformar essas informações em ação:
📌Matéria inspirada em estudo publicado por Exame — “Onde o mercado imobiliário está em alta: as cidades com maior demanda, segundo o novo IDI Brasil” (2 de agosto de 2025) Exame.
📌Matéria original do ranking IDI Brasil, disponível em Chaves Na Mão.
Comments Closed.