importância de um software de gestão…

gestao-imobiliaria

A organização é um aspecto que deve estar envolvido na vida profissional de todas as pessoas, mas ainda mais na rotina do corretor e das pessoas que trabalham em imobiliárias com a venda de imóveis. O corretor tem muitas tarefas diárias importantes, como captação, atendimentos, visitas, ligações, envio de e-mail, plantões, entre outras. Por esses e outros motivos, é imprescindível que tudo esteja sob controle do profissional, assim como seu próprio tempo para executar cada função.

 

Sem ter o controle da sua rotina, o profissional pode perder em vários aspectos, como oportunidade, experiência, conhecimento e, muitas vezes, dinheiro. Isso porque quem não busca se aprimorar acaba ficando para trás em um mercado competitivo e de constante evolução como o setor imobiliário.

 

As ferramentas de gestão imobiliária vieram para facilitar cadastros de dados e acesso a tantas informações de possíveis e atuais clientes. Confira 5 razões para contratar um software de gestão:

Organização da rotina de trabalho

Elementos como potenciais compradores, planejamento da rotina, rotas diárias e até definição de horário de visita compõem os processos de negociação no mercado de imóveis. Portanto, precisam estar bem organizados para que ocorram de forma fluida e, de preferência, sem imprevistos. Por meio de um bom software de gestão imobiliária, é possível interligar as tarefas e estabelecer uma agenda diária, definindo prioridades.

Desempenho de um CRM

Para quem não sabe, CRM é a sigla que corresponde a Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente). Isso, nada mais é do que a adoção de estratégias e tecnologia para mediar a relação entre as empresas e os clientes, automatizando a relação durante e após a negociação.

 

O relacionamento é parte essencial de qualquer tipo de negócio. Para o setor de imóveis, essa constatação não muda, muito pelo contrário, consegue ser ainda mais verdadeira. Afinal, por ser um nicho tão concorrido e que trabalha com produtos de alto valor monetário e sentimental, a relação com os compradores em potencial deve ser aproveitada e trabalhada ao máximo.

Controle das informações

Aderindo a um software de gestão imobiliária, é possível controlar todas as informações a respeito da sua imobiliária. Registros sobre os compradores, corretores, clientes, imóveis, vendas, aluguéis, compras, visitas e todos os outros dados envolvidos podem ser acessados facilmente.

 

As boas ferramentas do mercado oferecem análises completas, incluindo até a rotina de venda em forma de estatísticas, possibilitando que os profissionais chequem as variações de valores e os indicadores de performance por análise métrica.

Oferecimento de propostas assertivas

A rapidez em contatar um cliente interessado em comprar um imóvel pode ser determinante para o sucesso da transação. Diante disso, o software de gestão pode ser de grande valia, permitindo manutenção de cadastros detalhados de imóveis e clientes, cruzando de uma maneira ágil as informações e conferência da disponibilidade de imóveis que se adequam às necessidades de cada consumidor.

Comunicação em tempo real

As plataformas imobiliárias podem oferecer integração com o site da imobiliária, permitindo ao gestor o acompanhamento do andamento dos processos. Fora isso, informações sobre as negociações em geral são atualizadas em tempo real, dando maior controle para os gestores e melhores ferramentas de trabalho para a equipe de corretores.

 

Com tanta tecnologia, só fica para trás quem quer. É preciso saber organizar e gerir os dados disponíveis, mantendo-os acessíveis e atualizados sempre. Com tantas informações que envolvem a transação em uma imobiliária, contar com uma ajudinha não é nada mal, não é mesmo?

 

Restou alguma dúvida? Deixe um comentário para nós!

Comments Closed.